Soluções em Quiropraxia

EM QUE PODEMOS AJUDAR?

Ambiente Organizacional

AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Problemas como má postura, movimentos repetitivos, estresse e sedentarismo são comuns no ambiente organizacional. A quiropraxia corrige aqueles desvios, ao mesmo tempo em que é bastante útil em tratamentos para irritação, estresse, tensão e demais mazelas que costumam acometer quem convive em um ambiente organizacional. Podemos ser grandes aliados nas ações de saúde assistencial, para sua realização na sua empresa,

Coluna Vertebral

COLUNA VERTEBRAL

Seu problema de saúde é na coluna? A Quiropraxia pode ajudar! Sentir dor, por menor que ela seja, ainda mais em áreas em que te impede de executar atividades importantes, é muito frustrante, já que quando a dor está ligada à coluna, os movimentos ficam prejudicados

Dores de Cabeça

DORES DE CABEÇA

A Quiropraxia atua com os “ajustes”, as manipulações articulares, que melhoram o alinhamento e a comunicação da coluna com o sistema nervoso central, diminuindo os sintomas causados pela enxaqueca, especialmente a dor incapacitante na região e na nuca. Além do mais, a técnica diminui a tensão muscular e a compressão dos nervos que compõem a coluna, o que muitas vezes podem ser um dos principais causadores de tal condição.

Gravidez

GRAVIDEZ

O tratamento quiroprático durante a gestação pode auxiliar na manutenção da coluna vertebral, aliviar a pressão dos discos intervertebrais e alinhar o corpo para que ele passe pelas transformações da gravidez com menos dores e incômodos de forma mais natural, livre de medicamentos.

Idosos

IDOSOS

Muitos incômodos decorrentes da idade costumam assombrar a rotina dos idosos. Mas a quiropraxia na 3ª idade desempenha um papel importante no tratamento desses males. Ela proporciona uma retomada da qualidade de vida, melhora a circulação e pode gerar um maior bem-estar para idosos e idosas. -Aumento de equilíbrio e coordenação motora; -Diminuição de quedas; -Melhora na flexibilidade e postura; -Ganho de energia e qualidade de vida.

Lombalgia

LOMBALGIA

A Quiropraxia também serve para prevenir as dores na lombar, não só para o tratamento. Se você já teve lombalgia, ou mesmo indícios da patologia, sessões regulares ou de manutenção, após um tratamento de Quiropraxia, evitarão o retorno e a causa da dor.

Prevenção de doenças

PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Dores nas costas, Alterações posturais, Hérnia de disco, Lombalgia e cervicalgia. Dor de cabeça frequente, Ciatalgia,Tensões musculares. Dormência em braços ou pernas. Alterações respiratórias de origem músculo esqueléticas. Problemas em articulações, Fibromialgia, Espondilose vertebral e Osteófito.

Sínd. do Túnel do Carpo

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

A síndrome do túnel do carpo, acomete mais mulheres, e é uma condição que resulta a partir da compressão do nervo mediano, localizado no punho, responsável pela movimentação dos dedos. Caso a síndrome do túnel do carpo esteja leve, o médico pode indicar ao indivíduo sessões de quiropraxia, já que essa técnica é capaz de restaurar a movimentação dos membros e reduzir o processo inflamatório.

Torcicolo

TORCICOLO

Como a Quiropraxia auxilia na melhora do torcicolo? O foco da Quiropraxia é auxiliar no tratamento de problemas que afligem a coluna vertebral. No caso do torcicolo, a técnica promove ajustes na região cervical, harmonizando as vértebras e seus nervos que possibilitam a realização de movimentos com o pescoço.

Bico-de-Papagaio

BICO-DE-PAPAGAIO

O osteófito, é mais conhecido como bico-de-papagaio, trata-se de uma desordem na articulação da coluna. Além da reabilitação motora, a Quiropraxia também pode atuar como um tratamento que diminui os impactos causados pela anomalia óssea. Durante as sessões, a força e a flexibilidade muscular e óssea serão retomados, diminuindo a pressão entre os ossos que são causados pelo atrito entre os ossos e reestabelecendo a harmonia da coluna.

Crianças

CRIANÇAS

Assim como em adultos, a Quiropraxia também tem efeitos benéficos em crianças. O tratamento nelas tem efeito surpreendente pois, nas primeiras idades, a coluna está crescendo rapidamente, e os desvios podem causar dor e problemas no futuro. Sendo assim, crescimento e desenvolvimento são fatores na saúde da criança, e é algo que os Quiropraxistas entendem e podem ajudar a corrigir com o uso de ajustes da coluna vertebral.

Escoliose

ESCOLIOSE

Exige uma abordagem única por parte do Quiropraxista, pois não dá para tratar a escoliose como qualquer outra doença de coluna, Para que o resultado deste tratamento dê certo, é preciso reposicionar as vértebras, além do que os músculos devem estar relaxados, o cérebro precisa se readaptar, e tudo precisa estar em sintonia com os exercícios indicados após o tratamento.

Hérnia de Disco

HÉRNIA DE DISCO

O tratamento quiroprático é feito com o auxílio de técnicas de alongamento, que oferecem alívio e conforto progressivos e duradouros aos pacientes que têm hérnia de disco. A inflamação causada pelos prolapsos é reduzida, e a pressão causada nos nervos é aliviada, a dor é drasticamente reduzida e o paciente pode levar uma vida normal.

Lesão em Chicote

LESÃO EM CHICOTE

A lesão em chicote, também conhecida como “síndrome do chicote”, é um tipo de lesão traumática, que ocorre quando a cabeça é repentinamente projetada para trás e para frente, aparentando o movimento de um chicote. O tratamento quiroprático enfatiza a restauração da mecânica das estruturas da coluna cervical, diminuindo então os quadros inflamatórios que provocam a dor e a rigidez muscular do pescoço e ombros.

Postura

POSTURA

Tenha em mente que manter uma boa postura não é apenas uma questão estética, é também uma questão de saúde, visto que uma má postura pode afetar diretamente o funcionamento do seu corpo. Ninguém merece ficar sentindo dores, não é mesmo?

Problemas Articulares

PROBLEMAS ARTICULARES

A Quiropraxia é um tratamento reconhecido no mundo todo, por apresentar resultados concretos no alívio da dor e restauração da função articular, além do bem-estar que proporciona ao paciente. Trabalha no corpo como um todo e ajuda a corrigir desvios posturais. Após ajustes osteoarticulares bem realizados, observa-se redução da dor e sensibilidade local, melhora do movimento e redução da tensão muscular.

Tensão e Dor Muscular

TENSÃO E DOR MUSCULAR

O profissional tem a capacidade de realinhar a coluna e as articulações para garantir a movimentação correta dos músculos. Tudo isso utilizando movimentos precisos, sem intervenção cirúrgica. O resultado é o alívio das dores, a prevenção de doenças e o equilíbrio corporal.

Tratamento sem Remédios

TRATAMENTO SEM REMÉDIOS

A Quiropraxia é um tratamento terapêutico alternativo que busca prevenir ou tratar problemas articulares. Sem utilização de medicamento, considerando a relação entre o sistema músculo-esquelético e o sistema nervoso.